A Justiça de Erechim condenou no inicio da noite desta quinta-feira (2), os réus acusados pela morte de Rafael de Freitas. O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2012, em uma estrada vicinal da ERS 211, em Linha Mariga, interior de Erechim. De acordo com acusação Cleiton Ledesma (22) e Jonatas da Luz Pereira (23) mataram a vítima com três tiros na cabeça.
O corpo de jurados formado por quatro homens e três mulheres, acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público, que destacou o crime como homicídio triplamente qualificado, praticado por motivo torpe, mediante dissimulação, e também mediante outro recurso que dificultou a defesa da vítima. Ledesma recebeu a pena de 15 anos. Pereira foi sentenciado a 14 anos de reclusão, sendo as duas penas inicialmente cumpridas em regime fechado. O juiz Marcos Luiz Agostini, titular da 1° Vara Criminal, concedeu aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Lei mais na edição impresa do Jornal Bom Dia de amanhã.