O Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, adquiriu um caminhão Volvo VM 330 de cambio automático para ser encarroçado uma auto bomba tanque resgate (Abrt). O veiculo ficará exposto na praça da Bandeira nos dias 31 de maio e 01 de junho.
A elaboração do Edital foi feita com base no padrão de excelência nacional e internacional neste tipo de viatura, sendo, o chassis adquirido, referência no Estado do Rio Grande do Sul. Devido a sua configuração, a viatura será utilizada como primeiro carro de combate, com tempo/resposta adequado devido a sua motorização de 330 hp e, ainda, melhor segurança ao Condutor Operacional, que poderá deslocar às ocorrências já devidamente equipado, com EPI completo, pois o cambio é automático.
A viatura será empregada em: combate a incêndio urbano, desencarceramentos e regates em geral em Erechim e nos demais vinte e um municípios de abrangência do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim.
A aquisição ocorreu via Fundo Estadual de Reequipamento e Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar, convênio com base na lei de Prevenção do Estado do Rio Grande do Sul, e que tem como obrigatoriedade deixar empregado no município o valor arrecadado no que se refere às taxas estaduais de prevenção, reequipando, reaparelhando e aperfeiçoando a unidade de Bombeiro Militar. Em Erechim, via gestão integrada entre o Comando do Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Segurança e Prefeitura Municipal.
Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar de Erechim tem mais de dez mil e quinhentas edificações cadastradas, realiza quatrocentas vistorias mensais e emite 250 alvarás de prevenção e proteção contra incêndios.