Morte de Leonardo Jarge Dala Monta tem suspeita de crime passional
O jovem Leonardo Jarge Dala Monta, 20 anos, assassinado na madrugada da última segunda-feira (23), em frente a um clube na região central de Erechim, será sepultado às 10h de hoje (24) no Cemitério Municipal Pio XII. Este é o nono homicídio do ano registrado em Erechim.
Ontem (23), durante o velório da vítima realizado na capela mortuária do Bairro São Cristóvão, amigos e familiares lembraram que o rapaz vivia intensamente os dias de sua vida. O tio de Leonardo, Claudemir Hahn, lembrou que o jovem trabalhava com o pai em uma funilaria. "Ele era um cara trabalhador, cheio de amigos, tinha planos de estudar e ajudava a cuidar do irmão mais novo que tem 12 anos", destacou.
Sobre o crime, Claudemir, lembrou que o jovem avisou aos pais que iria a festa na companhia de amigos deixando seu carro em casa. "No momento do crime, pelo que a polícia nos disse, estavam ele e mais três amigos dentro do carro. Eles tentaram socorrer o Leonardo levando para hospital, mas ele já chegou sem vida", comentou.
O crime
O delegado Gustavo Ceccon, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim, afirma que a polícia está colhendo informações para esclarecer como homicídio teria ocorrido. "Nós estamos solicitando as imagens das câmeras de segurança do clube, além de ouvir testemunhas como seguranças da festa e outras pessoas que presenciaram o assassinato. A partir destas informações poderemos esclarecer os motivos do crime", destaca o policial.
O delegado comenta que as primeiras investigações apontam que o atirador seria o ex-namorado de uma jovem que a vítima teria conhecido na festa minutos antes do crime. Testemunhas do assassinato relataram ao Jornal Bom Dia, que dentro do baile, que ocorria em um clube na região central de Erechim, o possível atirador e vítima, teriam se desentendido por causa da jovem, sendo que a vítima chegou a ser ameaçada de morte.
Ceccon comentou que possivelmente insatisfeito com o que estava acontecendo o atirador saiu para a parte de fora do clube e aguardou a saída de Leonardo. "A vítima ao entrar no carro com amigos, estaria no banco traseiro, acompanhado da garota. Foi neste momento que o atirador abriu a porta e atirou pelo menos cinco vezes contra a vítima", ponderou. Os jovens que estavam no carro tentaram socorrer Leonardo levando ele para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, aonde o jovem já chegou sem vida.
A reportagem do Jornal Bom Dia, teve acesso com exclusividade ao laudo da necropsia, enviado para Polícia Civil. O documento aponta que foram cinco disparos de arma de fogo que atingiram a vítima, um no maxilar, dois no braço e dois no tórax, sendo estes que causaram a morte de Leonardo.
Para proteger o andamento das investigações o delegado pediu compreensão para não revelar detalhes da investigação. Gustavo VillasBôas Ceccon informou que o possível atirador é um homem perigoso e que poderia ameaçar as testemunhas. "A investigação sobre este caso já está bastante adiantada. Acredito que nos próximos dias já poderemos ter informações mais concretas sobre este homicídio", finalizou.