Uma quadrilha que assaltava sacoleiros foi condenada na madrugada do último sábado (21) na Comarca de São Valentim. Juliano Santana dos Santos (30) foi condenado a 28 anos e meio de prisão, Marciano Lemos (36), 29 anos e nove meses. Paulo Sérgio Strack (36) 20 anos e meio, e Nilson Santana do Prado, pena de 24 anos e 15 dias.
O grupo foi preso há dois anos pela Brigada Militar, em Barão de Cotegipe, logo após abordar um ônibus, na BR 480, próximo a Erval Grande que seguia para o Paraguai com 24 passageiros. O Ministério Público denunciou a quadrilha por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Os réus cumprirão suas penas e também poderão recorrer à sentença em regime fechado, no Presídio Estadual de Erechim. O advogado Jabs Paim Bandera, que defendeu Marciano, disse que irá analisar o pedido de diminuição da pena. “No caso do Marciano, temos cinco dias para fazer esta solicitação, estamos analisando da melhor forma”, destaca. A defesa dos outros réus foi feita pela defensoria pública, que deve pedir a diminuição das penas.
A sessão que íniciou às 9h de sexta-feira (20) e se prolongou até às 3h da madrugada de sábado (21).