14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Julgamento de tentativa de homicídio ocorre hoje

Crime ocorreu em 2013

teste
Momento que Ezequiel prestar seu depoimento no júri
IMG_1345.JPG
IMG_1219.JPG
Por Leadro Zanotto jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

O Tribunal do Júri da Comarca de Erechim iniciou por volta das 9h30 desta sexta-feira (23), o julgamento de Ezequiel Ribeiro de Lima (33), acusado da tentativa de homicídio de Osmar Ferreira Paes, no dia 19 de março de 2003, na Rua Diógenes Nunes, Bairro Progresso.

O corpo de jurados formado por três homens e quatro mulheres, irá analisar um crime ocorrido há 13 anos recebeu sua sentença de pronúncia em 2011 e desde então aguardava a sessão de júri popular. 

 

 

Segundo as investigações da Polícia Civil e a acusação do Ministério Público, Osmar foi atingido com um tiro na nuca por engano, o alvo dos disparos não seria ele e sim Gilberto José Rocha Geraldi, um desafeto de Ezequiel que ele acabou assassinando três dias após a tentativa de homicídio contra Osmar.

Em depoimento a vítima ouvida nesta manhã, destacou que estava retornando da escola, quando ouviu o disparo. “Andei alguns metros e logo após eu cai no chão a bala ficou alojada no meu queijo, em 2009 passei por uma cirurgia e precisei retirar ela”, afirmou. Questionado pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira, se Ezequiel, teria cometido o crime, Osmar afirmou, “foi o Ezequiel”.

Nos altos do processo, testemunhas também informaram em seus depoimentos que no momento do crime o réu chegou próximo à vítima e comentou que o tiro não era para ele. Também ouvido nesta manhã, Ezequiel, negou a pratica do crime, ele relatou ao Juiz Marco Luis Agostini, que estava próximo ao fato e que chegou ouvir o barulho, mas logo após saiu caminhando. “Não fui eu que atirei, estava próximo quando eu ouvi os tiros sai dali caminhando”, destacou.

Ezequiel ficou preso 11 anos, neste tempo ele foi condenado pelo homicídio de Gilberto e por tráfico de drogas e cumpriu sua pena no Presídio Estadual de Erechim.  Há um ano e meio foi liberado.

A defesa do réu está sendo feita pela defensora pública Marcélia Cominetti Favarin.

Segundo assessoria do fórum da Comarca de Erechim a previsão de sentença deste júri, é que deve ocorrer no final da tarde de hoje (23). A reportagem do Jornal Bom Dia acompanha neste momento a sessão que acontece no Fórum de Erechim.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas